Uma excelente dieta para quem esta querendo perder peso rápido consiste em “zerar” carboidratos, ou seja, durante o período de dieta não se deve ingerir carboidratos. É aconselhável que não se siga esta dieta por períodos muito longos, recomenda-se fazê-la por algo em torno de duas a quatro semanas e pará-la por ao menos uma semana, se não podem aparecer alguns efeitos colaterais como sonolência, cansaço, indisposição, entre outros, que se relacionam com o desgaste físico.
Afinal nosso corpo precisa de energia e a conseguimos em alimentos ricos em carboidratos. Não é viável que tiremos energia dos alimentos proteicos, pois fazendo isso por um período muito longo de tempo, começaremos a perder massa magra, e vamos combinar que o objetivo de uma dieta é perder peso gordo, ou seja perder gordura.
Como Fazer a Dieta:
Consiste em tirarmos as calorias necessárias para nosso corpo das proteínas e das gorduras.
Alimentos Proibidos:Todos os alimentos que contenham carboidratos, afinal é uma dieta sem carboidratos, então alguns exemplos de alimentos ricos em neste macronutriente: arroz, feijão, arroz integral, macarrão, pão, pão integral, pizza, batata, batata doce, massas em geral, frutas secas (muitas pessoas não sabem, mas frutas secas, tais como ameixas, tâmaras, damasco e uva passa são extremamente ricas em carboidratos, chega a assustar a quantidade presente), frutas em geral, balas, doces, cereais, amendoim, castanhas em geral.
Alimentos Liberados: Agora vamos falar do que mais interessa em qualquer dieta, o que podemos comer. Os alimentos liberados são os que não possuem carboidratos, estão presentes nesse grupo: carne vermelha, carne de frango, peixe, ovos, presunto, peito de peru, alface, rúcula, agrião, folhas verdes em geral, gelatinas, etc.
Após seguir a dieta, por três ou quatro semanas, corte-a, volte a comer carboidratos, seu corpo estará precisando deles, e a partir daí uma excelente ideia é não comer carboidratos durante a semana e comer nos finais de semana.
Com isso, teremos uma dieta conhecida como “dieta da supercompensação de carboidratos”, os resultados são muito bons, pois aumentam a massa magra e queimam muita gordura.
Nos finais de semana, quando comemos carboidratos, liberamos serotonina, que é o hormônio da felicidade e saciedade. Com isso, conseguimos emagrecer ainda mais, mas primeiramente corte os carboidratos por um período de um mês, vai valer muito mais a penas do que começar direto com a dieta da supercompensação.