Você sabia que não usa a sua total capacidade do cérebro? Sem dúvidas é uma máquina incrível e tem os seus segredos e mistérios. Será que você pode aprender qualquer idioma apenas dormindo? Você conhecerá agora seis mitos sobre a mente humana que sempre acreditamos e que agora podem cair por terra. Há muitos mitos e verdades a respeito de vários temas, então, vamos vê-los a partir de agora.
Você só usa 10% do cérebro – isto é verdade?
Uma grande mentira! Se isso fosse verdade nós teríamos a capacidade de falar apenas. Não se sabe exatamente a percentagem que usamos, pois, a ciência ainda estuda este órgão incrível que trabalha 24 horas por dia nos permitindo verdadeiras maravilhas. O certo é que o cérebro é incrível e temos todas as condições de usá-lo de uma forma muito melhor, basta que procuremos melhorá-lo através de atividades.
Você pode aprender idiomas enquanto dorme?
Outro mito que cai por terra! Nenhuma chance disso acontecer. Segundo estudos feitos por neurologistas não há nenhum relação entre o estudo e o sono. Prefira os métodos através das escolas ou até mesmo online. Falando sobre idiomas, conheça a plataforma preply.com/pt/skype/professores—inglês onde você poderá aprender inglês com ótimos professores.

Mitos sobre as formas de aprendizado da mente
Ouvir música clássica deixa a criança mais inteligente
É outro mito que também deve desaparecer. O mundo nos oferece grandes compositores clássicos como Bach, Beethoven, entre outros, mas a influência deste estilo musical e o QI estão distantes. Pode ser que a música clássica acalme, mas deixar as pessoas mais inteligentes é um sonho.
Qual dos dois lados do cérebro você usa para pensar?
Segundo estudos podemos usar os dois lados de forma igual, apesar de que algumas situações são feitas do lado esquerdo e outras do lado direito. A tecnologia moderna permite um mapeamento cerebral e podemos concluir que não há uma relação dieta entre os dois lados e atividades simples do dia a dia.
Álcool mata células cerebrais
Sabemos que a bebida alcoólica é extremamente prejudicial ao nosso organismo, mas ao ponto de matar células cerebrais quando tomamos uma cerveja, por exemplo, não faz o menor sentido. Segundo estudos não há qualquer tipo de relação entre uma pessoa que bebe e outra que não bebe em relação ao número de células cerebrais.
Danos cerebrais são para sempre
Outro grande mito! Caso uma pessoa tenha problemas cerebrais, dependendo da gravidade ela poderá ter uma recuperação rápida total ou parcial, enfim, danos permanentes podemos descartar, mas lembre-se que tudo precisa ser examinado.